MyPast e Arquivo Público de Sergipe: uma parceria de sucesso

Nessa semana o MyPast deu mais passo na aquisição de registros genealógicos brasileiros. Após 5 meses de negociações, nossos diretores Kelson Jarom Costa e Rodrigo Sette estiveram em Sergipe traçando as etapas finais de uma importante parceria com o Arquivo Público do Estado de Sergipe para a digitalização de todo o acervo genealógico do Estado. A ocasião contou com a presença de Lícia Cristina, Diretora do APES e Gilson Reis, arquivista e pesquisador do Arquivo Público.

O Arquivo Público do Estado de Sergipe com quase dois milhões de registros genealógicos. O processo de digitalização começará nos próximos meses e a projeção é que ela seja inteiramente concluído em menos de um ano, sendo posteriormente disponibilizado em nossa plataforma de pesquisa de antepassados. Mais um grande desafio para a nossa equipe de digitalização de registros!

O trabalho de digitalização

O MyPast conta com especialistas em captura de imagens atuando em vários lugares do Brasil. O método de digitalização, totalmente desenvolvido e patenteado por nós, garante celeridade, qualidade e preservação dos registros.

Sobre o Arquivo Público do Estado de Sergipe

Considerado uma das mais antigas edificações do estado, o Arquivo Público Estadual de Sergipe Palácio Carvalho Neto (APES) abriga documentos históricos do Poder Executivo, jornais de época, uma escritura de compra e venda de uma propriedade rural do ano de 1673, a coleção do pesquisador Sebrão Sobrinho digitalizada na íntegra, do jurista Gumercindo Bessa, de documentos do poeta Freire Ribeiro e do pesquisador e historiador Epifânio Dória, entre outros.

Desde que foi entregue à população, seu acervo está aberto ao público para visitação e pesquisa acadêmica, além de uma visita ao terraço que se tem uma bela vista do rio Sergipe e da praça Fausto Cardoso. Com a parceira com o MyPast, em breve todo esse acervo estará disponível para consulta também em nossa plataforma online!

Inscreva-se no MyPast e saiba das novidades!

* informação obrigatória

Jornalista, publicitário e podcaster. Responsável pelo marketing e pela agitação de festas do MyPast.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Footer