MyPast fecha parceria de digitalização de acervo com o Arquivo Público da Cidade de Aracaju

O ano de 2021 do MyPast já começa com grandes novidades! Na manhã de terça-feira, 19/01, nós fechamos parceria com o Arquivo Público da Cidade de Aracaju. Nós digitalizaremos todos os registros de óbito dos cemitérios públicos de Aracaju, assim como os registros históricos do acervo do Arquivo Central da cidade! A parceria foi firmada entre MyPast e Empresa Municipal de Serviços Urbanos, autarquia que é responsável pelos registros, e o contrato foi assinado pelo presidente da EMSURB, Luiz Roberto Dantas de Santana.

Fruto de uma negociação de mais de um ano, a parceria com o Arquivo Público da Cidade de Aracaju trará para o acervo do MyPast cerca de 1,5 milhões de imagens, em um esforço de digitalização que deverá durar cerca de 15 meses. São documentos genealógicos que remontam até o ano de 1859 e abrange registros até o ano de 2020. Uma importante adição de material para os pesquisadores brasileiros, em especial os nordestinos!

Ainda temos muitas novidades para trazer para vocês esse ano! Em breve anunciaremos novas parcerias! Fiquem atentos a nossas redes sociais e assine nossa newsletter abaixo!

Inscreva-se no MyPast e saiba das novidades!

* informação obrigatória

Jornalista, publicitário e podcaster. Responsável pelo marketing e pela agitação de festas do MyPast.

1 comments On MyPast fecha parceria de digitalização de acervo com o Arquivo Público da Cidade de Aracaju

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Footer