MyPast digitalizará todos os registros dos cemitérios públicos de Jundiaí/SP

Cemitério Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí/SP [fonte]

É com muito orgulho que o MyPast anuncia para vocês a concretização de mais uma parceria para esse ano de 2021. Após quase um ano de negociações, nós seremos responsáveis por digitalizar todo o acervo de registros dos cemitérios públicos de Jundiaí, em São Paulo. Os registros genealógicos somam cerca de 1,5 milhões de imagens e estarão disponíveis para todos os pesquisadores em nossa plataforma!

Envolvidas no projeto estão a Pasta de Gestão de Cultura da cidade, a FUMAS – Fundação Municipal de Ação Social e a Câmara Municipal de Jundiaí.Os termos da parceria preveem também a digitalização de todos os documentos de valor genealógico do Arquivo Histórico da cidade e de parte dos documentos administrativos da Câmara Municipal.

Inscreva-se no MyPast e saiba das novidades!

* informação obrigatória

A importância de história de Jundiaí para o genealogista brasileiro

A história de Jundiaí é importantíssima para o pesquisador brasileiro. Nos arquivos do Museu Histórico encontramos registros relacionados a Campinas (outro grande local de interesse genealógico) e outros municípios da região. Também encontramos registros de escravos e de imigrantes, visto que a região foi polo cafeeiro no século XIX.

Muito do transporte do café exportado pelo Brasil acontecia através da ferrovia Jundiaí-Santos. Por ser parte de um centro produtor de café no Brasil, Jundiaí atraia imigrantes e pessoas que vinham de outras partes do estado e do país. A adição desses quase 1,5 milhões de imagem são uma mina de ouro para quem está na busca por seus antepassados!

Leia também: MyPast fecha parceria de digitalização de acervo com o Arquivo Público da Cidade de Aracaju

Jornalista, publicitário e podcaster. Responsável pelo marketing e pela agitação de festas do MyPast.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Footer